Skip to content
maio 18, 2011 / nahiscouchpotato

Eu Sou Pedra Branca (PART I)

“Eu sou Pedra Branca” é o lema do bairro Pedra Branca que fica localizado na Palhoça, a mais ou menos 18 km de Florianópolis, que é um bairro sustentável e já ganhou  o prêmio de Cidade Sustentável (o Prêmio Financial Times de Cidades Sustentáveis do ano de 2008). Um bairro/cidade muito moderno que você encontra de tudo!

Os focos principais são os de trabalho, moradia, esducação e diversão de qualidade para todos, que se traduzem em prioridade ao pedrestre, diversidade de moradores, senso de comunidade, sustentabilidade e auto desenvolvimento construído, harmonia entre ambiente e espaço construído, conectividade e integração regional, entre outras milhares de coisas.

Foi um bairro projeto para ser totalmente sustentável, onde a energia, consumo de água, esgoto e outras necessidades básicas são levadas em conta e muitas delas vem de fontes auto-sustentáveis e que não atrapalham o desenvolvimento urbano e a vida da natureza.

Por que estou falando disso? Duas coisas: 1º Hoje eu fui visitar a Pedra Branca 2º O assunto “Sustentabilidade” tem sido o assunto predileto da minha professora de CTS (Ciência e Técnologia da Sociedade).

Tirei muitas fotos das maquetes e dos projetos, mas acabou a bateria da minha camera, não consegui tirar fotos das casas lindas que tinham lá. Uma amiga minha, @lucianaouriques fez o favor de me emprestar a camera e tirar mais fotos para mim. Quando puder, eu posto mais fotos aqui das casas decoradas.

Minha amiga Luciana com a câmera e eu.

Uma das maquetes mais bem feitas que já vi!

Eu adoro essa foto, gigantes atacando a cidade hahaha.

Essa maquete é para o futuro planejamento do Pedra Branca.

Essa foi a única foto que consegui tirar nos ambientes, na verdade tem mais, mas não ficaram mutio boas.

É isso ai gente, quando eu conseguir as fotos eu as colocarei no blog também! Espero que tenham curtido!

Beijos no cérebro e obrigada pela sua visita!

@naahdesouza

Deixe um comentário

