Skip to content
abril 20, 2011 / nahiscouchpotato

Véspera de feriado e Hip hop Style

Oi gente! Ta chegando a Páscoa e com ele aquele feriado de 4 dias que todo mundo estava esperando anciosamente (porque né, depois dele não tem mais nem um outro feriado próximo!), então devemos aproveitar bem esse momentinho.

Ando muito atarefada com o trabalho e o curso e esta ficando dificilzinho postar todos os dias! Mas estou dando meu máximo para que esse blog fique sempre atualizado e nunca abandonado!

Mas vamos ao que interessa! MINHA GENTE, eu estava numa vibe de hip hop ontem de noite escutando Kid Cudi e Kanye West a noite toda e parei para pensar: como o mundo do hip hop mudou! Faz muito tempo que os cantores de hip hop deixaram de ser sinônimo de mau gosto vestual (nem sei se essa palavra existe mas tudo bem), e passaram a ser sinônimo de estilo e sofisticação. Cantores de rap, hip hop, soul, R&B e muitas outras variedades desse som começaram a puxar um estilo alternativo, que mistura o geek com rock e um pouco do rapper clássico, com correntes, blusões high school e muita prata e ISHALA! muito ouro. (q).

Separei aqueles que mais me agradam no estilo! Não vou colocar na ordem “ah esse é o master!”, vou colocar aleatóriamente! Bgs.

 T.I

 

Começando com o meu rapper favorito, T.I, é pra mim um ótimo simbolo da street style. Já teve a fase das camisetonas, dos blusões, dos chapéus largos estranhos e de usar  aquelas blusas regatas coladas (fase!). Agora ele esta muito mais elegante e mais estiloso (ainda com os chapéus largos estranhos, mas com aparencias diferente, e com muito mais sofisticação na hora de combinar os elementos. Ele tem muito do estilo rock street e hip hop street. Misturando os dois estilos ficou uma coisa só, um estilo único do T.I. que muita gente adora e faz igual. Eu recomendo.

NE-YO


Ne-yo é do tipo magnata. Sofisficação é sinônimo dele. Sempre de cap ou de chapéu, com blazers, gravata ou coletes com camisa, ele sempre puxa o lado dos anos 30-40. Muito estilo e muita elegancia.

J.COLE

J.Cole tem muito estilo e pouca estravagância. Muitas das fotos que eu vejo dele são com roupas básicas, cores básicas e tudo muito básico. Isso não é ruim, pelo contrário, nesse básico que ele usa acaba ficando muito elegante. Essa jackets de high school que ele esta usando na foto estão super na moda nos Estados Unidos e vamos combinar, elas ficam lindas!

JAY-Z


O king of the empire states é um dos rappers mais estilosos! Ele já teve a fase de chapéu largo, camiões e medalhões, mas com as mudanças da moda e do público e de muita forcinha da Diva Beyoncé (que também teve a fase estranha dela), o Jay-z se transformou em puro estilo. Um pouco do rapper antigo ainda existe nele, mas os constrates com os casacos de couro, as camisas brancas mais curtas, cachecóis e prata em quantidade inferior deixaram o nosso Rei do Hip Hop muito mais sofisticado.

B.o.B

Esse rapper tem um estilo muito diversificado! Originalidade vem dele. Muito geek, muito rock e claro, o hip hop sempre presente. Eu adoro o estilo dele que as vezes não tem nada a ver com o estilo que ele canta, e vamos combinar que B.o.B tem um pésinho no rock.

Kid Cudi

 Não posso negar que Kid Cudi é um dos cantores masculinos mais dinâmicos e mais FODA do mundo musical ultimamente. Eu adoro hip hop, um dos meus estilos favoritos, e quando penso em ouvir uma boa batida, eu escuto Kid Cudi e suas músicas diferentes e originais. Sempre geek e muito vintage também, ele não fica fora da moda, pelo contrário, é muito retrô e pouco espalhafatoso. Couro, calças jeans menos largas, tênis e sapatos coloridos, camisas listradas e óculos Ray-ban de grau, ele simplesmente não parece um happer convencional.

Drake

 O Drake é um caso muito interessante. Hahaha. Ele tem muito estilo, casacos de couro e casacos de lã grossos e com golas grandes são seus xodós! Não é do estilo jogadão que deixa uns traços rappers em cima do seu estilo, ele sabe muito bem equilibrar isso. Ele tem muita classe e suas roupas representam bem isso.

Chris Brown

 É legal falar do Chris Brown, pelo menos pra mim, porque eu cresci ouvindo ele cantando. Digamos que temos quase a mesma idade, pelo menos minha geração o escutava. Cresceu rapidamente e saiu do menino com roupas largas e jogado que cantava sobre como ele era rico quando tinha 16 ou 17 anos (enquanto nós meros mortais ganhavamos salário de estagiário) e passou para um homem que espanca mulheres com estilo de high school muito bonito. Suéters, cardigans, casacos de couro, camisas sem muita estampa e tênis de couro ou coloridos fazem parte do seu guarda-roupa atual.

Kanye West

 Ai esta o muso inspirador desse post. Kanye West. Sinônimo de estilo. Se quiser falar sobre rapper estiloso, poderia fazer um post inteiro só sobre o Kanye West, mas seria injusto em relação aos outros (como se eles se importassem hehe). Kanye West sempre foi muito estiloso pra mim, talvez seja o pai do estilo meio rocker meio rapper. Tem muito do hip hop clássico e básico no seu estilo, eu adimiro as roupas que ele usa e como ele as usa. Ele esbanja sofisticação e muita classe no estilo dele, isso não pode se negar.

 Gente por hoje é isso!

Agradeço as visitinhas!

Se vocês acharem que algum ai não é estiloso ou se acharem que faltou alguém, comentem ou critiquem, mas não me xinguem. mimimi.

Beijos a todos e um ótimo feriado! FELIZ PÁSCOA adiantado 

One Comment

Deixe um comentário
  1. Leo / abr 20 2011 1:23 pm

    De fato realmente mudou um pouco o estilo de como “hip-hopers” se vestem,o problema pra mim continua sendo as correntes, que ao meu gosto, não são muito legais. Porem uma coisa que eu gosto são as jaquetas, muitas delas tem um estilo que não vem do hip-hop. As jaquetas trazem um toque a mais, tirando um pouco a simplicidade da coisa. Como por lá é mais frio é mais facil de usar… eu memso adoro usar roupas de inverno.. porem o frio não chegou ainda.. mas concerteza frarei compras na ZARA assim que o frio chegar :D~~

    Muito legal o post ^.~

Deixe um comentário

