Skip to content
abril 8, 2011 / nahiscouchpotato

Papel de Parede, uma tendencia?

E ai galera! Finalmente nossa sexta-feira tão desejada chegou! Eu em especial estou muito empolgada para esse dia, pois passarei meu fim de semana com o meu namorado @brunopaciencia e vamos comemorar nosso um ano de namoro! EEEEEE. Afinal, me aguentar durante um ano não é pra qualquer um mesmo.

Como eu estava completamente sem dinheiro nesses últimos dias, não consegui comprar um presente para o meu namorado, então eu fiz algo para ele que não vou poder mostrar no blog pelo simples fato de que meu namorado o meu blog. hahahaha. Então depois que ele ganhar, eu mostro pra todo mundo o que eu fiz. Fechô!? Então tá.

Hoje, sexta-feira linda aqui em Florianópolis, peguei um jornalzinho de um evento que esta tendo na cidade da CasaCor, que eu não tive a oportunidade de ir ainda, mas irei assim que me der tempo (e dinheiro) para visitar a exposição. Enfim, nesse jornalzinho tinha algumas coisas relacionada a móveis, decoração e PAPEL DE PAREDE. Sim, papel de parede! Eu me surpreendi quando vi que os papéis de parede estavam de volta numa variação muito mais forte, com cores, formas, texturas e decorações diferentes. O preço ainda é um pouco salgado, o rolo é mais ou menos R$ 800,00 donde você pode apenas “vestir” uma parede. Algumas lojas como Tok & Stok, Etna, C&C e a Leroy Merlin vendem papéis de parede num preço mais em conta, vale dar uma passadinha nessas lojas para dar uma olhada.

Os papéis de parede estão sendo muito utilizados em salas, quartos e halls de entrada. Não é muito indicado você encher um ambiente com papel de parede (pode ficar com uma aparência brega), mas se for bem utilizado e com um toque de estilo você consegue tirar o melhor de um papel de parede. Se for utiliza-lo, pense na decoração do ambiente, as cores de parede que vai usar e se vai combinar com o resto da casa, principalmente se tiver condições, fale com um Designer de Interiores ou Arquiteto ou apenas use a sua intuição mesmo. Lembrando que exageros podem levar o glamour ao breguismo. 😉

Segue alguns tipos de papel de parede!

Lindo! Preciso dizer que eu teria um desses em casa? Papel de parede preto pede por móveis com cores (pelo menos um ou dois, sempre avisando, não apele muito para as cores)

Esse papel de parede deixou um clima mais rústico na sala, junto com os móveis que não deixam a desejar, o ambiente traz uma sala que parece do século 17 ou 18 num tom mais moderno, óbvio.

Nem preciso comentar que esse papel de parede é uma fofura.

Lindo né. E simples, apenas uma parede com papel revestindo-a e móveis de cores escuras em tons de terra para contrapor o papel de parede colorido. Assim, não fica tudo muito colorido e muito pesado.

Quarto de criança é sempre bom optar pelas cores fracas. Rosa bebê, rosa chá, azul bebê, verde claro. Porque são cores mais “tranquilas” para um ambiente infantil, e as cores tem efeito sobre as pessoas (aquela coisa de terapia das cores)

Eu, na minha opnião, ADOREI esse papel de parede, junto com o sofá e os elementos decorativos. Por causa da quantidade de cores que ali tem, da uma sensação de preenchimento, acredito, então se for optar por algo muito colorido, não deixe sua sala ou quarto cheio de decorações e móveis, pode virar uma festa brega chique nos anos 60! Pense nisso!

One Comment

Deixe um comentário
  1. Leo / abr 10 2011 4:06 am

    Fato que papel de parede é uma tendência.. sem contar a infinidade de coisa que se pode fazer para personalizar. Tem uns modelos mais retrô e outros mais atuais.. eu mesmo colocaria um temático de TRON no meu quarto pq o efeito cibernético é show. Porem o auto custo de impressão do papel de parede o torna um pouco inviável, fazendo que muitas pessoas não tenham acesso a esse tipo de design tão clássico que é a decoração de cômodos.

    :D~~ pelo post ;D

Deixe um comentário

