Skip to content
abril 5, 2011 / nahiscouchpotato

Lasanha Bolonhesa com Molho Branco

Que tal uma rica lasanha? Que tal ainda misturar dois dos melhores sabores de lasanha existentes no mundo! Molho branco e  bolonhesa. Eu particularmente adoro uma lasanha bolonhesa, e nada como aquele molho branco com queijo pra deixar a lasanha muito mais cremosa e muito muito muito muito mais saborosa!

Sou completamente louca por comida italiana, e quanto mais coisa você encrementar nas massas, nos molhos e nos temperos melhor vai ficando a comida e muito mais gordo ficamos (fato).

Ok, vamos a receitinha!

Molho de carne moída é um clássico da culinária! Não foge a regra aqui.

Modo de Preparo

  1. 1kg de carne moída
  2. 2 cebolas
  3. 2 tomates
  4. 1/2 pimentão
  5. Tempero a gosto
  6. 3 colheres de sopa de molho de tomate


Frite a carne com tempero até a carne ficar mais soltinha. Acrescente o tomate e a cebola e refogue, depois coloque o molho de tomate e por último você acrescenta o tempero verde. TCHAM-RAM!

Molho Branco é uma coisa linda, divina, que foi inventada pelos Deuses Gregos q

Modo de Preparo:

  1. 500mL de leite desnatado
  2. 2 colheres (sopa) de trigo
  3. Nós noscada
  4. Queijo Mussarela ralado (à gosto)
  5. Queijo Parmesão ralado
  6. 250mL de creme de leite

No molho branco, você coloca os 500mL de leite na panela e deixa levantar fervura. Enquanto o leite não ferve, pegue o trigo e coloque 2 colheres numa caneca ou num copo e dilua com água (ou com leite). Após o leite ferver, acrescente a mistura do trigo diluido e rale a nós moscada em uma quantidade pequena (esse é o segredinho). Depois que misturar bem e ficar um pouco cremoso, coloque o queijo parmesão e o mussarela até a mistura ficar bem cremosa (mas não deixe ficar muito endurecida). Desligue o fogo e acrescente os 250mL de creme de leite. Voilà! Seu molho Branco esta pronto!

Hora da mistureba! Você faz as camadas do jeito que preferir, mas será melhor que seja colocado primeiro a carne moída e dai em diante você vai acrescentando os ingredientes. Para a massa da lasanha, eu comprei uma massa pronta Massita, e coloquei queijo e presunto. Vai fazendo as camadas até esgotar a massa pronta e o seu arsenal de molhos!

Coloque no forno e espere até dar umas borbulhadinhas, sinal de que o queijo esta bem derretido. Pronto galera, só servir! Da pra ser para uma família inteira e agregados! Ha!

Bom Apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: